A autora já escreveu 12 (doze) obras literárias, entre livros e livretes, focalizando crônicas, poesias e trovas; participou em mais de 50 (cinquenta) coletâneas literárias de autores nacionais e locais, sendo premiada em mais de 50 (cinquenta concursos literários), dos quais 10 (dez) piracicabanos. Foi a precursora da comemoração anual do Dia da Poesia em Piracicaba. Recebeu a Medalha Literária Professora Branca Motta de Toledo Sachs, pela Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba, no ano de 2015.
Colaborou no período de 1992 até janeiro de 2010, na Página Literária Letras & Rimas, no Jornal de Piracicaba, inicialmente sob a coordenação de Maria Cecília Bonachella. De 2010 até os dias atuais escreve na Página “Prosa & Verso”, no Jornal “A Tribuna”, coordenada pelos escritores Ivana de Negri e Carmen Pilotto
O livro é uma obra literária que focaliza locais, situações e vivências de pessoas em diferentes países visitados pela escritora. Destaca paisagens urbanas e campesinas brasileiras. A parte final do livro retrata mais o cotidiano vivido em tempos passados, quando tinha vida itinerante entre o campo e a cidade. Aproveita homenagear seus familiares e amigos buscando partilhar com os leitores, momentos de descontração e leveza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário