As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Moção de Aplausos pelas mil edições da Prosa & Verso

 Moção de Aplausos pelas mil edições


As idealizadoras da página Prosa & Verso, publicada no jornal A Tribuna Piracicabana, Ivana Negri e Carmen Maria da Silva Fernandes Pilotto receberam, do vereador Pedro Kawai (PSDB), a moção de aplausos 9/2020, pela publicação da milésima edição do caderno.
Prosa & Verso teve sua primeira edição no início do ano 2000. A princípio, ocupava apenas um quarto de página, mas como conquistou desde o início a simpatia dos leitores, logo evoluiu para meia página semanal e, depois, para uma página inteira, concedida pelo diretor de A Tribuna Piracicabana, Evaldo Vicente.
A página publica poesias, contos e crônicas e dá espaço a escritores locais e de outras cidades e estados. Mantém um espaço para divulgar textos infantis, incentivando assim novos talentos. Além disso, publica fotos de eventos literários, premiações dos escritores locais, participações em feiras de livros e encontros de literatura.
Durante 15 anos, a página ficou a cargo dos escritores Ludovico da Silva e Ivana Maria França de Negri. Com o falecimento de Ludovico da Silva, em 2015, a coordenação passou a contar com a escritora Carmen Maria da Silva Fernandes Pilotto e Ivana de Negri.
O vereador Pedro Kawai agradeceu as idealizadoras por contribuírem com a “formação dos cidadãos piracicabanos por meio da literatura e da poesia”. “Se quisermos uma sociedade mais justa e mais humana, precisamos incentivar a literatura e dar oportunidades para as pessoas. Ivana e Carmem vêm fazendo exatamente isso ao longo de 20 anos, por isso, temos muito carinho e respeito por elas”, afirmou.
Para Ivana, receber homenagem pela publicação de uma página de prosa e poesia, em um país que está sempre ‘relegando a cultura’, é motivo de celebração. “O reconhecimento do nosso trabalho nos deixa muito felizes”, agradeceu.
Carmem destacou que o êxito da página se deve ao esforço contínuo da equipe. Ela agradeceu ao diretor de A Tribuna Piracicabana, Evaldo Vicente, pelo espaço cedido no jornal e ao parlamentar, por valorizar o trabalho que elas realizam ao longo dos anos.

Nenhum comentário: