De que são feitos os sonhos?
Ivana Maria França de Negri
“A vida é feita da mesma matéria de que são feitos os sonhos” (Shakespeare)
Toda realidade já foi sonho algum dia. Mas, o que acontece com os sonhos que não foram realizados? Onde ficam alojados? Voam para qual dimensão?
Dizem que os sonhos não realizados cristalizam-se e vira e mexe condensam-se e voltam, como fantasmas, assombrando a vida das pessoas, querendo realizar-se de qualquer maneira.
Alguém disse que o homem é o sonho de Deus materializado. Temo que a humanidade tenha se tornado o seu pesadelo... Ao outorgar-nos o livre-arbítrio, deixou por nossa conta as decisões e começamos a sonhar alto demais. E as asas da arrogância, tal como no sonho de Ícaro, derretem-se ao sol.
Uma música diz que “sonhar não custa nada”. Outra letra diz que “sonho que se sonha junto vira realidade”. Poetas vivem de sonhos. Crianças vivem entre o real e o imaginário, num mundo só delas, a Terra do Nunca onde vive Peter Pan. Quando se cresce, nunca mais se acha a porta de entrada desse lugar.
De que são feitos os sonhos? De que matéria etérea eles se compõem?
Todos sonhamos, sonhos grandes, sonhos pequenininhos, sonhos realizáveis e sonhos impossíveis (digamos difíceis, pois nada é impossível).
Poetas, loucos, profetas, visionários, crianças, apaixonados, todos sonham com igual intensidade.
Dizem que uma pessoa só começa a morrer no dia em que para de sonhar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário