As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 2 de janeiro de 2021

Lançamento de livro _ Dulce Ana da Silva Fernandez

 A escritora e poetisa Dulce Ana da Silva Fernandez lançou seu livro “ Folhas de Outono” com contos, poesias e ilustrações da própria autora. Com prefácio de Ivana Negri.

Dulce Ana me pede um prefácio para seu novo livro. Aceito prontamente o convite me sentindo muito honrada, e ela agradece. Mas sou eu quem tem de agradecer tão delicioso presente! Ainda mais sendo genitora da minha melhor amiga, companheira de viagens e de projetos literários!

Doce Ana, como seu próprio nome diz, é uma pessoa doce e  incrível, que ama a Vida! Sempre animada e cheia de energia. E sua alegria é contagiante.  Mulher de múltiplas qualidades, escreve em prosa e em verso, pinta quadros, desenha, e em tudo coloca um temperinho mágico: o AMOR!

E ela tece sua teia de histórias, fala da avó italiana, do marido espanhol, de suas raízes fincadas em terras diversas, da amada Tietê de tão gratas lembranças. As histórias da infância revivem a menina que foi, e ainda mora na sua essência.

Fala de natais, de luares, de estrelas, moinhos, rios, cerejeiras, pescadores, jardins, flores, e encerra o livro com desenhos que alunos fizeram dela. Quanta delicadeza e ternura em cada traço.

A saga da blusa luminosa é fascinante! Quem nunca teve uma blusa ou vestido de brilhos e paetês e nunca encontrou o momento certo de vesti-los?  Objetos dos mais ardentes desejos,  mas fadados a ficarem eternamente confinados numa gaveta.

O conto do terço de pérolas descreve fielmente as ansiedades infantis. Como é bom relembrar avós, pais, casas, ruas e praças da nossa infância e dos amigos que sumiram nas brumas do tempo...

E ela continua a tecer suas teias encantadas e a nos envolver nelas. Entramos nas histórias e as vivenciamos junto com ela.

Obrigada Dulce Ana, por nos trazer momentos tão belos, de pura magia e encantamento.

Este livro é um presente, uma preciosidade. Deve ser degustado como fina iguaria de um lauto banquete. Saboreiem cada verso, cada conto, cada palavra! Bon appétit!

 

Ivana Maria França de Negri

Escritora piracicabana, membro da Academia Piracicabana de Letras, Centro Literário de Piracicaba, Grupo Oficina Literária de Piracicaba e Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba


Nenhum comentário: