As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ausência
Denise Soffner Arantes


Hoje o dia amanheceu nublado! Está frio...
E em um bate-papo com uma pessoa toquei no nome de vocês.
Vocês que já não fazem mais parte do meu mundo real, apenas do sobrenatural.
Milhares de cenas voltam à tona em meus pensamentos.
Poderia ter sido melhor, mais compreensiva, mas eu era uma criança. Ainda sou, às vezes, e sempre vou ser um pouco. Por isso perdoem os meus erros, e considerem o meu amor.
Saudade dói, como se arrancasse um pedaço de mim! Como se uma foice estivesse sendo cravada em meu peito!
Lágrimas rolam nesse momento. Cadê vocês? Se eu chamar vocês virão?
Se eu subir no mais alto dos morros e gritar, vocês me ouvirão?
A família está dividida, cada um mora em um lugar, mas quando juntam todos...
.. quanta alegria! Quantas risadas, momentos maravilhosos.
Abrem-se sorrisos em todos os rostos.
Sorrisos que são sinceros, que têm a presença de vocês!
O mais simples passeio ao shopping, com o carro apertado com cinco, seis ou sete mulheres/meninas se torna indescritível.
Quando chega a hora de cada um retornar a sua rotina, a hora de partir, da despedida, lágrimas rolam. Não queríamos nos separar.
Aí vocês vêm, sem que nós percebamos e nos lembram que a gente tem de se separar, para que haja próximos encontros como este.
Encontros de alegria, risos, choros, momentos em que vocês se fazem vivos em nossos corações.
Hoje vocês são pássaros. Livres! Estão na presença do maior ídolo do mundo.
Mas a saudade que eu sinto... ah a saudade que eu sinto...
Não tenho palavras!

Um comentário:

Blog de Ana Marly Jacobino disse...

Caríssima : ao ler o seu poema senti o quanto a alegria é importante para ajudar a curar o vazio deixado pela ausência. Parabéns! Ana Marly de OLiveira Jacobino