As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

NATAL NA ALMOFADINHA

 





                                                                                           Madalena Tricânico

 

                           Viajar e observar os costumes de cada lugar é um mundo encantador. Quem já descobriu procura distribuir com entusiasmo.

                        Foi o que aconteceu quando nossa protagonista viajou para a Europa. Percebeu em vários lugares a imagem do Menino Jesus acomodado artisticamente em uma almofadinha. Acostumada a ver a imagem sempre em uma manjedoura, procurou saber o motivo de tão drástica mudança.

                        - A história nos assegura que o Menino Jesus nasceu em uma manjedoura e não em uma almofadinha de veludo!

                        - A senhora tem toda razão Ele nasceu mesmo em uma manjedoura, mas agora Ele é o Aniversariante e bem acomodado nesta almofadinha poderá participar da Festa do Natal no  aconchego da família.

                        - Que interessante... geralmente ele fica debaixo da àrvore ou lá no presépio...por favor me conta como é na sua família?

                        - Nas nossas famílias Ele vem para a mesa da Ceia do Natal! Depois que todos tomam seus lugares uma das criança entra com o Menino Jesus e todos cantam a canção Noite Feliz, só a primeira estrofe, e na hora da sobremesa o parabéns a Você Jesus. Se a família não tem criança a pessoa mais idosa ou os anfitriões…

                        - Ah! Tem mais...se a ceia não for de lugares sentados, Ele é colocado em destaque na mesa dos pratos salgados ou  de sobremesa,  o ritual é o mesmo.

                        Muito emocionada a viajante agradeceu e saiu pensando que não poderia  deixar passar esta oportunidade de agradecer tão maravilhosa viagem.

                        O tempo passa e ela continua colocando o Menino Jesus em almofadinhas artisticamente decoradas, como o Aniversariante merece, para todas as pessoas que entenderam o significado do Natal.

                        - Como nossa protagonista, Ele já viajou por quase todo o Brasil e alguns voltaram para a Itália nas malas de brasileiros macarrones!!!  

Nenhum comentário: