As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 27 de maio de 2022

PRA SEMPRE, ENQUANTO DUROU...



Lídia Sendin

Hoje eu levantei com um verso na cabeça,
Cheio de saudade e pleno de paixão.
Escrevo agora para que ninguém se esqueça
Das tantas coisas que nos doem no coração.

O toque sonoro ecoando pela rua.
Oh! Como era bom o coreto do jardim.
Como testemunha uma clara e branca lua:
Sua mão está na minha, até que enfim!

E no banco azul de madeira envelhecida,
Nós sentamos com as promessas de amor,
Mal sabia o tempo que tudo nesta vida,
Tem começo, fim, alegria e muita dor.

A eternidade nos foi interrompida
Pela mão severa do tempo que passou
E a felicidade um dia pretendida
Foi como um momento que a gente só sonhou.

Esta dor maior é do que ficou ausente,
Que saudade eu tenho daquilo não vivido,
Como um desejo a morar eternamente
Na minha lembrança sem nunca ter partido.

Mas quando lembro que sonhos são fugazes,
Embalo na alma essa dor inevitável,
Penso nas conquistas de que fomos capazes
E já não me importo com o que não foi durável.




Nenhum comentário: