As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 12 de julho de 2014

SAUDADE ANTECIPADA

(foto Ivana Negri)
  • Daniela Daragoni Alves
  • Vontade de ir embora Vontade imensa de ficar Um misto de desespero e saudade antecipada Vontade de fugir... já com vontade de voltar...
    Com o coração machucado Ferido... cheio de mágoa e dor Não sei se fico... Não sei se vou...
    Saio pra esfriar a cabeça Tantas lembranças de um passado não muito distante Dos passeios na rua do porto Da vista linda do mirante...
    De um rio que parece falar Que parece entender o que se passa dentro do nosso coração; Só quem nasceu aqui é que entende Que cada lugar traz um momento, uma recordação...
    Ainda lembro dos passeios de escola Das visitas a casa do povoador, ao engenho central; Das pinturas do cemitério da saudade Da sapucaia toda iluminada no natal...
    Do mercadão municipal Do pastel com guaraná Do caldo de cana e da pamonha Da simplicidade de um povo e de um lugar...
    Vontade de fugir dos problemas Vontade de ficar pra morrer aqui Será que vale a pena Piracicaba Deixar tudo pra trás e ficar longe de ti?
    Se eu for vou de coração partido Se eu for deixo aqui parte do meu ser Levo comigo só as boas recordações E o sotaque que tenho orgulho de ter...

Nenhum comentário: