As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quinta-feira, 12 de junho de 2014

TORCIDA


Ludovico da Silva

O que seria das praças esportivas sem a presença da torcida?
Claro, nem sempre tudo sai ás mil maravilhas. Principalmente quando o time para o qual se dedica deixa de marcar uma estrondosa vitória.
Todas as modalidades reúnem adeptos que fazem de tudo para estar presentes aos jogos e aplaudir freneticamente os atletas mesmo em condições desfavoráveis, pois o objetivo é sempre a busca do melhor para as cores que bate mais forte no coração.
A torcida faz um espetáculo diferente e apóia os participantes dentro do campo, na busca da vitória e na consagração da equipe com a conquista de títulos, o objetivo maior de uma disputa.
Os maiores feitos dos atletas fazem a torcida se emocionar, traduzindo a felicidade na alegria que expressa, tanto quando ri ou quando chora.
Por outro lado, os participantes das partidas se sentem felizes com os estádios e ginásios lotados, pois fixam no interesse da torcida o incentivo maior para se dispor a uma conduta elevada e brindá-la com uma atuação das melhores.
É por isso que é necessária a presença da torcida nos eventos esportivos, proporcionando mensagem especial, de incentivo, cores e evoluções.

Esportes em torcida, são como um jardim sem flores. Perdem a beleza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho tempo bastante para assistir tantos jogos.
Agrada-me a diversidade das raças num entrosamento esportivo.
Ou talvez goste de ver homens adultos comportando-se como crianças!
Alguns felizes demais,outros até derramando lágrimas por uma bola que rola, rola e nem sempre obedece...
VIva o futebol! Participe de jogos, fuja dos vicios!

Como são lindos os turistas!!!!!


Dirce Ramos de Lima