As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SEMAC divulga selecionados em Literatura no Mapa Cultural Paulista

Selecionados

Mapa Cultural já tem selecionados na modalidade Literatura


NEWMAN SIMÕES
Piracicaba já tem trabalhos selecionados para a fase regional do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 em Literatura. A seletiva municipal da modalidade aconteceu na última semana Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Foram selecionados três poemas (de autoria de Caio Carmacho, Ivana Negri e Newman Simões), três crônicas (escritas por Carmen Pilotto, Ivana Negri e Raquel Delvaje) e três contos (Luzzia Stocco, Leda Coletti e Camilo Quartarollo).


IVANA NEGRI
No total, a seletiva contou com onze artistas inscritos, autores de  21 obras, sendo sete poemas,  oito contos e seis crônicas. O júri foi formado por Carmelina Toledo Piza, Leila Seleguini e Silvia Delazari Ferreira.
TRABALHOS SELECIONADOS:
POEMAS:
Para um coração colado com durepoxi, de Caio Carmacho.
Reflexos, de Ivana Negri.
1968: um lugar; maria antónia: um tempo, de Newman Simões.

CRÔNICAS:
Confluências de Abril, de Carmen Pilotto.
Branco, de Ivana Negri.
Eu me irritei, de Raquel Delvaje.

CONTOS:
Torradas não se despedaçam, de Luzia Stocco.
Turbilhão, de Leda Coletti.
Morte certa, de Camilo Quartarollo.


LEDA COLETTI
MAPA CULTURAL PAULISTA
O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.
Foi criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.
Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.
A Fase Regional acontecerá no segundo semestre de 2013 e a Fase Estadual está agendada para o primeiro semestre de 2014. Já a Fase de Circulação acontecerá no segundo semestre de 2014.

Nenhum comentário: