As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 18 de agosto de 2012

Que livro você está lendo?


 Escritora e poetisa Eunice Zen Verdi
O FUTURO DA HUMANIDADE
 Autor: Augusto Cury
Editora Sextante - 251 páginas;

Conta a trajetória de Marco Polo, um jovem calouro de medicina, de espírito livre e corajoso como o do navegador veneziano do século XIII, cujo nome serviu de inspiração e lhe foi dado por seu pai. 
Marco Polo, como calouro de medicina, deu os primeiros sinais de incorformismo e indignação, ao se recusar a tocar nos cadáveres na aula de anatomia.
Contraria as regras do médico chefe do Departamento de Anatomia, professor e Dr. George, quando interrompe a aula para saber a identidade dos cadáveres ali expostos para serem dissecados.
Percorre as praças à procura dos mendigos que ali viviam, em busca das informações tão necessárias para sua carreira - a psiquiatria.
Um deles, o Falcão, torna-se seu amigo e recupera a alegria de viver através dessa amizade com o jovem e sonhador Marco Polo.
Falcão estimula o jovem calouro a tentar uma nova abordagem sobre a medicina psiquiátrica.
Uma intrigante história, cujo tema apaixonante leva o leitor a questionar os valores, conceitos e a humanização da medicina.
Leia e viaje com Marco Polo!


Nenhum comentário: