As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 6 de março de 2011

Libertando-se e encantando

*Douglas S. Nogueira

Há tempos atrás, guerreiras mulheres em busca da liberdade de expressão com o mesmo grau de importância dos homens, como muitos conhecem o relato, acabaram sendo exoneradas em uma triste tragédia.
Mas será que as mulheres realmente conquistaram por completo, a liberdade de expressão?
Hoje elas estão aí, na política, como nossa presidenta Dilma Rousseff, no futebol, como nossa craque Marta, idolatrada em todo o planeta e em muitas outras atividades que em épocas passadas somente os homens dominavam, entretanto é de se ressaltar que ainda existe certa resistência e preconceito em relação à capacidade feminina, como por exemplo, em serviços braçais ou aqueles que exigem técnicas afinadas como é o caso de motoristas de ônibus e caminhões.
O mundo visivelmente está a cada dia sendo dominado pelas mulheres. O número de bebês meninas que nascem é incrivelmente maior do que meninos. Seria então a projeção de um mundo totalmente terno e cor-de-rosa?
Não há como negar, sem elas tudo perde o brilho e sentido e nós homens ficamos na ausência delas, muitas vezes, sem direção e analisando tal fato entendemos a razão pela qual a vida as escolheu para darem à luz.
Segundo estudos, as mulheres são consideradas sexo frágil. Estranhamente e contrariando tal estudo, não é o que se vê, já que a garra, perseverança, determinação e principalmente coragem fazem parte da vida dessas pérolas que foram criadas para moldar o mundo e suprirem todos os encantos masculinos.

* 1° Secretário da ACÍBEL (Associação do Círculo Barbarense de Escritores e Leitores)

Nenhum comentário: