As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Chegadas e partidas


Adenize Maria Costa

A vida é feita de “recomeços”, de chegadas e partidas...
Essa “mística” de chegar e partir é muito interessante. Norteia nossa vida o tempo todo. Às vezes a experimentamos da maneira mais dolorida. É sempre difícil ver partir aqueles a quem amamos, a quem aprendemos amar.
É difícil ver partir aquelas pessoas que são especiais, que dividem, ou que dividiram conosco um pouquinho de suas vidas, da sua história, do seu conhecimento, de sua experiência... Nesses casos diz-se que essas pessoas “deixam saudades”.
Saudade é uma forma bonita de mantermos vivo dentro de nós todo o sentimento que nutrimos por aqueles a quem amamos e por alguma razão separaram-se de nós.
Por um longo período sentiremos a força da “presença da ausência”. Estranho, não é? Mas é isso mesmo, em outras palavras, leva tempo pra gente se acostumar, pra acomodar dentro da gente aquilo que de certa forma foi retirado de nós...
Mas vale aquela máxima que diz: “a vida continua”. E continua mesmo! É o maior presente que recebemos de Deus.
Tantas pessoas chegaram e partiram da minha vida. Muitas levaram consigo uma parte de mim e outras deixaram em mim sua melhor parte.
Chegadas e partidas servem para aperfeiçoar nossa capacidade de amar.
Que nossa vida seja de muitos recomeços e que façamos uma boa viagem!!!!

Nenhum comentário: