As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 25 de março de 2020

Fique em casa!



Maria Madalena Tricanico

Fique em casa, brinque com seus filhos...
Nossa! Como faço isso? Ah! Deixa eles no computador!
Aproveita mãezinha! Uma ótima oportunidade para você conhecer seu filho. Você está criando um príncipe ou um cabrito?
Você que é jovem mãe, moderna e antenada, não conhece a história ou não tem conhecimento da importante linguagem ou vocabulário tão familiar até outro dia  mesmo! No século passado.
São tantos vocabulários ou como se dizia, “força de expressão”.
- Segura suas cabritas porque o meu bode está solto! Lembrou? Ou nunca ouviu esta famosa expressão que era dita com orgulho pelos pais de filhos homens? Sim filhos homens, porque tinha também filha mulher!
Sabe aquela famosa frase – Você não é todo mundo? Quanto era usada...
- filho respeite as suas colegas de colégio como se fossem sua irmã, pois todas as meninas são “de família” ninguém nasce em árvores...
- Já sei mãe. Já decorei.
Isso mesmo. Lembre-se da nossa tese familiar. “Você está certo, eu também, todo mundo está, não é para entender e para decorar e desviar para não bater”...isto tudo para desviar discussões desnecessárias e manter a harmonia...
Agora estes príncipes, estão convivendo com suas famílias e filhos. A memória afetiva vem à tona e eles lembram das brincadeira, das divisões de tarefas, das horas de rezar e agradecer e principalmente, de telefonar para os pais idosos que estão isolados, mas não abandonados.
- Meu bem o que aconteceu que você ficou tão pensativo?
- Ah! Minha Princesa...Lembrei dos meus pais quando eles recebiam os telefonemas dos meus avós e sentavam com a maior paciência do mundo e escutavam todas as histórias que já tinham contado no dia anterior.
- Boa ideia meu príncipe! Não espere eles ligarem hoje como o combinado! Vamos ligar para eles agora e depois também...
Entenderam ou querem que faça um desenho?


Nenhum comentário: