As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Tempo de Natal



                                       

                                                           Leda Coletti

Tempo de Natal, tempo de reflexão. Embora seja a festa do nascimento de Jesus, nem sempre o aniversariante é lembrado. Parte da população mundial nem sequer o conhece.
Já o Papai Noel é conhecido mundialmente. O simpático velhinho é sempre priorizado pelas crianças e até pelos adultos. A maioria gosta de receber presentes. Tenho certeza que também o Menino Jesus ficava feliz quando ganhava algum brinquedo de seus pais.
Para os cristãos esta data tem um significado muito importante, pois acreditamos que Jesus-Menino se alegra por comemorarmos o seu natalício, procurando tornar outras pessoas felizes, presenteando-as, partilhando  da refeição com a família e amigos, disponibilizando nossos dons, talentos e  sobretudo virtudes para o Bem-Comum. Estas  últimas, manifestadas pelo respeito, solidariedade, tolerância, gratidão, bom trato a todos, incluindo os seres animais  e os da natureza.
Seria muito bom se nos motivássemos a viver o Natal “ de verdade” em nossas vidas. Viveríamos desde já o céu na Terra  e todos os dias teriam sabor de Natal.
A Jesus, o  Deus  Criança
para nós sempre um fanal,
pedimos paz e bonança
dias de eterno Natal.

Nenhum comentário: