As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lançamento de livro - ANDROIDE de Camilo Irineu Quartarollo

o autor do livro "ANDRÓIDE" Camilo Irineu Quartarollo
O androide é uma criação da tecnologia humana, o ser humano e o mundo é criação Divina e da Consciência. No meu livro Ciladas do eu trabalho isso em formato de conto, com humor, mostro as discrepâncias da tecnologia, da máquina, androide - robô com feições humanas - e a divergências de seu companheiro caipira, Silas, que tem de contar com a sorte, porque não tem dinheiro nem acesso ao mundo virtual. O enredo passa-se em Piracicaba, parte no Bairro Fria e parte em Minas Gerais, Itamonte.
No Japão já se divulga a existência de robôs domésticos e muito do que pode servir à lei do minimo esforço humano, mas para ser gente é preciso trabalhar muito, sofrer e aprender a arte de ser feliz. Cuidarmos do mundo, sermos pessoas e não individuos, Ser mais que ter, criar além das ideias e com as circunstancias existentes, mesmo que adversas. Meu livro foge ao futurismo dos filmes, mas usa termos e linguagens para entender a máquina e mostrar o ser humano que também tem suas (S)iladas, seu Silas.
O T1, primeiro robô da série T, foi destruído por falta de socialização e por se achar o máximo, já T10, socializou bem, mas acessou a Teoria do medalhão de Machado de Assis como vivência social e outras ciladas do mundo virtual e dos vícios humanos, e no terceiro momento do livro e cabal prevalece a descontinuidade, da criatividade, a expressão humana que um androide, robô, ou computador não pode acessar.

 Aos interessados pelo exemplar da obra, meu e-mail é quartarollo.camilo@gmail.com e o terá autografado e cuidem-se com as ciladas do androide.

Um comentário:

Camilo Irineu Quartarollo disse...

Ivana, blogueiros, grato pela divulgação da minha obra As ciladas do