As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 18 de agosto de 2018

O Brasil que queremos...



Carmen M.S.F. Pilotto

            Agosto 2018, quarta-feira, 17:15, na Estação da Paulista, um dos lugares mais inspiradores de Piracicaba começo minha caminhada vespertina. Ao passar pelas salas de aula, todas tomadas por crianças e jovens do Projeto Guri.  Um movimento efervescente em cada ambiente: percussão, cordas, vozes. As risadas ressoam nos ambientes livres, lá dentro se esqueceram das redes sociais, da violência, do ano político e tantos outros assuntos que somente conturbam nossos sonhos mais íntimos.
            Caminho um pouco mais e na frente da plataforma de embarque e desembarque do Prédio da Estação um outro grupo de jovens ensaia uma animada street dance, em movimentos coordenados que nos levam ao desejo de acompanhar o ritmo.
            Penso que moramos em uma cidade privilegiada, ainda há espaços onde é valorizada a boa cultura, que traz uma amplitude maior de opções e de crescimento pessoal. Esses jovens certamente terão em seus corações muitos ideais e projetos de vida, porque a Arte enobrece o caráter, define posturas mais humanas e fortalece o espírito do jovem diante das dificuldades da rotina.
            Os acordes do Sítio do Pica-Pau Amarelo seguem comigo renovando também minha esperança em um Brasil melhor. Os caminhos se iluminam diante de tantas agruras do cenário contemporâneo. Deus ajude o poder público a manter iniciativas que promovam o bem-estar social e enalteçam o melhor de cada cidadão.

Nenhum comentário: