As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Qual livro você está lendo?



Paulo Ricardo Sgarbiero

Título:  O Chapelão: histórias da vida de Baden-Powell
Autor:  Antonio Boulanger
Número de páginas:  367
Editora:  Letra Capital Editora
Resumo:  O General inglês Robert Stephendon Smith Baden-Powell galgou promoções no exército britânico por méritos, sendo o mais jovem a ter chegado a este posto, herói de guerra pela defesa de Mafeking criou o Escotismo. Baden-Powell, como é mais conhecido, teve vários apelidos e um deles foi “O Chapelão”, devido a chapéu de abas largas que usava para se proteger do sol, que foi incorporado ao uniforme escoteiro. Este livro as melhores história deste militar, que foi sagrado Barão pela Rainha da Inglaterra devido aos benefícios que o Escotismo traz para a educação das crianças e jovens.
Opinião sobre o livro:  Eu como Escotista, o adulto no Movimento Escoteiro, estou apreciando muito a leitura. São fatos muito interessantes sobre a vida de B-P, o fundador do movimento do qual faço parte há 35 anos. Fatos que ajudam a compreender muito da mística do Escotismo.
Alguém indicou, emprestou, deu de presente ou o livro foi comprado?  Conheci o autor em uma assembleia escoteira, onde a pessoa que nos apresentou falou do livro. Me interessei e comprei.
Se comprou, foi em livraria ou em sebo?  Comprei na Loja Escoteira, onde são vendidos material escrito sobre o escotismo, bem como uniformes e outros utensílios para usarmos em atividades escoteiras.

Nenhum comentário: