As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quinta-feira, 20 de março de 2014

Correntes e correntes...

                                      

                                                 Maria Cecilia Graner Fessel

Não acredito no "poder" de certas correntes que atemorizam as pessoas que as recebem com mil e uma desgraças
se não repassarem o número determinado de cópias que são exigidas no texto. Em contrapartida estou começando a sentir esperança de que os bons exemplos de solidariedade se espalhem e contaminem positivamente muitos círculos de amizade.
Minha sobrinha quarentona tem cabelos louros, grossos e abundantes, que desde sua infância me causavam inveja quando corria balançando o farto "rabo de cavalo",que se usava na época.
Recentemente, encontrando-me com ela, vi que estava de cabelo com corte novo, muito bem tratado, de tamanho mais curto do que costumava  ter. Curiosa, pedi que me explicasse.
-Tia, disse-me ela, minha cabeleireira tratou e cortou gratuitamente meus cabelos pois concordei em doá-los para fazer perucas para crianças em tratamento de câncer e que por isso perderam seus cabelos. Claro que aplaudi e concordei, como várias outras freguesas. E fiquei ainda mais contente ao saber que meus cabelos seriam suficientes para fazer três pequenas perucas, tratadas e tingidas para se adequar a cada criança!
Atitudes como essa, feitas quietamente, sem alarde, servem para nos  relembrar que é mesmo pelos pequenos gestos de muitas pessoas que o mundo se torna melhor, e nos animam a nunca desistir de contribuir com nosso pouco para formar grandes correntes do Bem.
A propósito, soube também da história verídica do adolescente que sonhava comprar e aprender a tocar violoncelo apesar da falta de recursos para adquiri-lo e que para conseguir o dinheiro deixou crescer os cabelos meses a fio para vende-los e assim realizar seu sonho. Pois não é que nessa corrente do Bem apareceu alguém que, sabendo do fato, doou-lhe o instrumento, permitindo assim que os cabelos do rapaz também se transformassem em lindas peruquinhas para os pequenos doentes?!

Bem mais humano e cristão participar dessas muitas anônimas e silenciosas correntes do Bem do que fazer dezenas de cópias de outras por medo de castigos...

Nenhum comentário: