As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 12 de maio de 2013

A MISSÃO DAS MULHERES E SUA OBRIGAÇÃO EM DAR AO NOSSO MUNDO O RUMO AOS CÉUS



Ruth Carvalho Lima de Assunção

Folclore, aberrações ou verdades inexplicáveis que nos aturdem e nos deixam em permanentes dúvidas, nos levam a considerar que o ser humano, em sua insaciável vivência, só tem acumulado através dos séculos um arsenal de vaidades, onde o poder é o maior dos atributos, que discrimina, enaltece, e joga na vala os destituídos da sorte.
Mas todo este poder aparente vai se desmantelando com a voragem do tempo indeterminável, imune às promessas, juras e saldos bancários.
A mulher, dentro de suas limitações e embargos, desde as cavernas aos dias presentes tem tentado viver duma forma que vá mais honestamente ao encontro de suas diferenças, num olhar mais meigo e generoso, num mundo que poderia ser a antevéspera do paraíso, onde todos amassem a vida
E dentre suas experiências e valores encontrou em si o imensurável e generoso dom da fertilidade, que lhe proporciona o maior dos amores, o amor materno.
A mulher ama ao seu filho sem compromissos, sem obrigações, sem cobranças.
Ama, porque ama, e não poderá haver amor maior, um sentimento que não pede, não exige, não espera recompensa.
E segue pela vida afora seguindo seus passos, orando por ele, aspirando por sua felicidade e inexplicavelmente vivendo suas angústias, acompanhando suas vitórias e fracassos.
Não há neste mundo de diferentes constelações, um ser que mais compreenda o seu filho e por isso mesmo é a ela, mãe, que se deve dar as rédeas da educação, para vivermos em paz e amor.
                                               

Nenhum comentário: