As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PRIMEIRO DIA DE AULA





Letícia Dos Santos Vidal

Primeiro dia de aula é um nervosismo só, principalmente se é o primeiro dia de aula da sua vida.
Frio na barriga, medo de não gostarem de mim, e da professora (pelo que me falaram sempre é uma bruxa), o meu dia também foi assim.
Lembro-me de cada detalhe como se fosse hoje, aquelas crianças com mochilinhas nas costas e lancheira na mão, com as mães levando-as para a sala, as crianças se despedindo como se fosse a última vez que as veriam, outras chegavam até a chorar, e alguns pareciam estar acostumados com a despedida.
Em sala, cada um pendurava, sua mochilinha em uns ganchos na parede e já era hora de sentar. Havia varias mesinhas espalhadas pela sala, cada uma com quatro cadeiras. Todos sentados,começa a aula e a professora se apresenta, realmente parece não ser uma bruxa, mas era difícil tirar essa fantasia da cabeça. Logo ela pede para que todos se apresentem dizendo o nome, quantos anos tem e o que mais gostam de fazer. Todos se apresentando, começo a sentir um nervosismo, sempre tive vergonha e medo de falar em publico, começo até a tremer mas, chega a minha vez. Finalmente consegui me apresentar, o susto passou.
No final foi um dos melhores dia da minha vida e até foi embora o frio na barriga, o medo e a fantasia da professora ser uma bruxa. E as professoras bruxas? Cheguei a conhecer, mas não foi ali.

Nenhum comentário: