As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cheiro de Flores


Ludovico da Silva

Ao abrir a porta um perfume forte das flores, dispostas em um vaso, exalou como se fosse a explosão de aromas frescos, mas deteriorados pelo calor sufocante de uma tarde de verão.
O que senti me fez paralisado por segundos, que se tornaram eternos, e me tocaram fundo a lembrança.
Voltei ao passado e me passou pela memória um tempo de felicidade, de procura, de angústia e de realizações.
Tinha que decidir. Avancei por salas e corredores. Olhei retratos familiares dispostos sobre móveis e obras singelas penduradas nas paredes.
No quarto, uma penumbra não escondia o escuro do ambiente. Me vi diante daquela figura com semblante sereno, sorrindo. Dei-lhe as mãos, que ela segurou com toda força daquele momento.
Não falou nada. Um sorriso encantou-lhe a face. Foi soltando lentamente minhas mãos.
Entendi aquela mistura forte do perfume das flores.

Nenhum comentário: