As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

quarta-feira, 17 de março de 2010

Anjos existem?


ANJOS EXISTEM?
Ruth Carvalho Lima de Assunção

Necessidade inerente ao ser humano, essa contínua ilusão , criada no sentido de dar vazão à fuga do que é palpável e real. Uma fuga que leva ao abstrato e abranda essa realidade dura, suada e sem mistérios.
O ser se despoja do que vê, do que sente na carne e voa, desliga-se do palpável e vai buscar no etéreo algo mais que o conforte, que o desligue.
Vamos criando sonhos e anjos, nos deixando fora de órbita, num devaneio que embota a visão, a clarividência e perdendo o senso das devidas proporções nos leva aos encantadores caminhos da criatividade, trazendo para a esfera do real os duendes, o saci, os fantasmas, os demônios, os anjos.
Mais do que ninguém os artistas do pincel, do cinzel e da palavra se valem de sua imaginação criadora para construírem com as mãos e o verbo essas figuras difusas que lhe ocupam a mente em seus momentos de exacerbação.
Miguelangelo e tantos outros artistas valeram-se dessas figuras etéreas na composição de suas obras, adornando igrejas, dando-lhe asas, camisolas e aquele semblante infantil, meigo e celestial.
Anjinhos, criancinhas rechonchudas, saudáveis representadas em grandes painéis, sempre retratando uma alma pura, angelical, bem mais perto de Deus, bem mais perto daquele que nossa imaginação tenta alcançar.
Em nosso desprendimento, tão acorrentado às origens, ainda conseguimos vislumbrar na penumbra de nossa ignorância algo mais que não habite nossa cruel realidade terrena. Em sonhos desprendemo-nos das teias e libertos voamos para o insólito, na busca da verdade.
Anjos e demônios caminhando sempre ao nosso lado, fazendo de nossa existência um paraíso ou um inferno.
Mas os anjos existem como guias, como protetores, velando por todos que acreditam em sua grandiosidade, em sua alma divina que irradia amor e fraternidade. São os anjos de carne e osso.

Um comentário:

Blog de Ana Marly Jacobino disse...

Lógico que existem estão ao nosso lado quando mais precisamos deles: os nossos AMIGOS.Valeu! Abraços Poéticos Piracicabanos de Ana Marly de Oliveira Jacobino