As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

domingo, 15 de novembro de 2009

Os saltos - Carolina Luiza Prospero

Os saltos
Carolina Luiza Prospero

O barulho dos saltos ecoava, surdo, no chão daquela casa. Era com pompa que ela entrava, olhar lívido, pupilas firmes e dilatadas – fuzilando-me magoadamente com o olhar. Reprimia o choro para não dar razão às más línguas que sempre a viam como o sexo frágil, e dessas a mais perversa era eu. Na verdade, era uma mulher forte, decidida, que tantas vezes já enfrentara provações e dificuldades, mas que no íntimo só buscava um tanto de compreensão. Era ajuda o que me pedia, ao mesmo tempo em que desejava me matar.
Jogou-me ao colo tudo o que havia pedido: as fitas, as rendas, o dinheiro. Olhei friamente para todas aquelas coisas e apalpei algumas, enquanto pausadamente perguntava: “e o resto?”. Ela esboçou então um sorriso ferido, triunfante, do alto dos seus saltos negros, e respondeu: “a minha dignidade, mas não a minha vida”.
Deu as costas para a minha poltrona xadrez, colocou os óculos escuros e se foi. Só ouvi a batida de seus saltos, que se apressavam por chegar ao carro que a aguardava do lado de fora. Entrou nele, sumiu na estrada. No entanto, ainda pude ver com segurança, do alto das minhas escadas, uma pequena e carinhosa mãozinha que ela puxava para junto de si.

Nenhum comentário: