Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009


Vida Colorida
Elda Nympha Cobra Silveira

Após uma tormenta Deus manda uma mensagem através de um arco-íris. Ela nos chega de passagem, tão sutilmente, que não conseguimos, de pronto, entendê-la. As nuances multicoloridas derivam, uma a uma, em seqüência, mostrando as opções, ou algum marco que indica para onde devemos ir. Por exemplo, o vermelho pode representar a agressividade, os problemas, que devemos a todo custo evitar, para que não contaminem a nossa personalidade, e os perigos que devemos saber como contornar. Mas existem outras cores que representam saudade, amor, respeito, e tantos outros sentimentos, alguns que nos servem de exemplo, outros que nos inspiram. Ao fazer das cores exemplos para as nossas vidas, qual será o recado que Deus nos manda? Talvez ele queira que no cotidiano de nossas vidas, usemos as cores, conforme elas se apresentam, para que assim nos adaptando a elas, saibamos nos expressar e também contornar certos momentos no decorrer da nossa existência.
Mas não importa, o arco-íris mostra-nos que temos uma gama de cores para atravessar essas fases e vencer esses degraus enriquecedores, e que poderemos evoluir ou amadurecer, para aproveitar melhor certas situações representadas pelo amarelo, rosa, pelo azul, verde ou magenta, e assim por diante, até que finalmente ficamos em paz, quando nos deparamos com o branco, que nada mais é que o resultado da mistura de todas as cores.

Um comentário:

  1. De fato Elda, a vida nos oferece várias cores. Como dizia Niko Kazantizakis, cabe a nós escolhermos se queremos só o cinza ou todas as cores do arco-íris!
    Abs!

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser moderados pelo GOLP antes da sua publicação.