Páginas
▼
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Desrespeito
Gabriela Ramos Barros
Numa tarde quente havia um senhor passando pela rua, sua pele era enrugada usava uma bengala, suas roupas eram muito simples. O idoso andava lentamente pois suas pernas já não eram as mesmas e com isso os motoristas mantinham a paciência.
Chegando ao ponto de ônibus, as pessoas sentadas e o idoso em pé, mal aguentava as dores nas pernas. Havia várias pessoas esperando o ônibus e quando o senhor acenou o motorista passou reto.
Pegou então o próximo ônibus, que estava lotado. O motorista que dirigia não era educado. Os passageiros não davam lugar para o senhor sentar. Uma jovem muito educada vendo aquilo ofereceu seu lugar para o idoso que ficou muito grato com sua atitude.
Que tristeza em ver que não há respeito com os mais velhos, a sociedade não tem respeito nem uns com outros, tenho certeza de que seremos os idosos de amanhã
O respeito deve existir em todas relações, principalmente nas relações com idosos. É triste uma pessoa idosa ter que trabalhar, as pessoas idosas merecem ter uma vida digna, com respeito, afeto e atenção.
ResponderExcluirIvana Altafin