Leda Coletti
Volto ao Sítio do Picapau Amarelo e o que vejo?
A vó Benta bonachona, na sua cadeira de balanço chama a atenção dos netinhos arteiros, mas na verdade, aceita suas peraltices, que são reforçadas pela tia Nastácia.Esta aprendeu com a primeira, a fazer quitutes deliciosos, que dão água na boca, só em pensar neles!
Pedrinho com aquela mania de caçar o Saci Pererê com a peneira, não escuta Emilia, a boneca falante, que insiste para que o deixe em paz.A teimosia dele era tanta, que acabou se enroscando nela.
E o anjinho da asa quebrada? Narizinho explicava pra todos do sítio, que isso não o prejudicava, pois ele nem reclamava e voava do céu pra terra, como os de asas normais.
Ultimamente Emília andava amolada. Era por causa do seu pretendente, o Marquês de Rabicó, que não sabia se comportar, quando havia visita no sítio.Ficava a roncar e ainda muito descuidado sujava a sala, com o corpo sujo de lama. Chegava a assustar o visitante.
Nessa hora vó Benta ficava brava pra valer:
- Não foi isso que ensinei a vocês! Onde está a educação? As visitas merecem toda nossa consideração!
Mas Emília retruca:
- Vó Benta nós nos comportamos bem. É ele que não segue seus conselhos. As de mais crianças concordam com ela. Combinam então correr atrás do porquinho, que foge para o matagal.
Assim são os dias no Sítio do Pica Pau Amarelo. Eu, costumo visitá-lo todos os anos, em 18 de Abril, dia dedicado ao livro. Por este motivo, levo sempre um para cada morador. Mas, quem gosta mais é vó Benta, que escolhe o que mais gosta e já conta a história para todos.
Depois de comer as gostosas rosquinhas feitas pela tia Nastácia,´até me arrisco a esperar com seus moradores, a ventania que dizem sempre trazer o Saci Pererê, que tem ouvido aguçado e fica rondando o terreiro, quando vó Benta conta história nova.
É muito bom passear no sítio do Pica Pau Amarelo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser moderados pelo GOLP antes da sua publicação.