Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Por um momento...


POR UM MOMENTO...
Ivana Maria França de Negri


Por um momento eu era o sol, iluminando as trevas, espargindo luz e abraçando calorosamente todos os seres vivos.
Por um momento eu era o pássaro, asas diáfanas em leque, planando no céu azul e observando tudo do alto, nada me atingindo pois estava acima das nuvens.
Por um momento eu era o peixe, dominando as águas, nadadeiras ágeis, submerso nos verdes e azuis dos rios e oceanos, serpenteando nas águas serenas das lagoas.
Por um momento eu era a larva, perfurando túneis, me arrastando nas profundezas da terra, aguardando o tempo da grande metamorfose.
Por um momento eu era a árvore, raízes emaranhadas no solo, tronco suculento, um organismo vibrante onde corria a seiva que alimentava as folhas e as flores.
Por um momento eu era tudo e ao mesmo tempo era nada. Sem corpo, liberta da matéria, apenas etérea fagulha de luz, essência divina a trilhar caminhos milenares.

2 comentários:

  1. E na infinitude dos momentos acrescentamos um cadinho de luz em nossas vidas.. subindo degráu a degráu das eras, construíndo nossas histórias.. Linnndo conto! FELIZ ANO NOVO pra vc querida amiga e sua família! Abraço, Maria Emília Redi e família

    ResponderExcluir
  2. Maria Emília, Ana Marly, Ivana Altafin, muito obrigada pelas mensagens de incentivo que postam sempre neste blog.
    Que em 2010 muitos contos, crônicas, minicontos, espalhem boas mensagens pelo mundo.

    bjos e Feliz 2010 para todos os participantes, seguidores, e leitores deste blog literário do Grupo Oficina iterária de Piracicaba

    ResponderExcluir

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser moderados pelo GOLP antes da sua publicação.