Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mundo dos Sonhos

MUNDO DOS SONHOS
Leda Coletti

Nesse mundo tumultuado, tudo pode acontecer. Pedras no caminho são desafios constantes; muitas vezes tornam-se intransponíveis e nos fazem sofrer e chegar até ao delírio. Pessoas se perdem nos rios dessa vida e no desconhecido se lançam aos rochedos dos mares bravios.
Esses desencontros contudo, ainda podem ter um final feliz, se soubermos sair de nós mesmos e utilizar nossos sonhos como instrumentos de reconstrução de bem viver.
Buscar lá na infância, forças para um reabastecer-se. Voltar a ser criança, subir em árvores, fazer comida de mentirinha na casa de nossa imaginação, soltar bolhas de sabão...Quem não teve uma árvore preferida para fazer seu balanço de corda? E um cabo de vassoura que virava um cavalo de pau? Quem não apreciou sua imagem refletida nas águas do lago, mesmo parecendo um espelho embaçado pelas ondulações?
Viagens pelo tempo, desfrutando as belezas da natureza e transformar a mesmice da rotina, podem proporcionar encontros prazerosos e inesquecíveis.
As pessoas podem ser roubadas materialmente nesse mundo louco e agressivo em que vivemos, mas conseguirão sobreviver se não deixarem que o cantinho dos mais puros sonhos seja atingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser moderados pelo GOLP antes da sua publicação.