As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PARA O DIA DO PROFESSOR


Lídia Sendin

As escolas formadoras despejam milhares de professores no mercado de trabalho todos os anos, prontos para uma nova profissão, mas entre tantos que começam, poucos são os que continuam, e entre os que continuam pouquíssimos são os que realmente são educadores, no sentido real da palavra, isto é, que conduzem e que são pedagogos, que levam a criança à educação.
Assim, estamos em outubro para homenagear alguns que se destacaram nesta vontade de ensinar, de conduzir, de fomentar mais perguntas nas cabecinhas infantis, porque é com perguntas que se acende a luz do querer saber.
Sei que temos que batalhar também pela profissão, melhores salários, melhores escolas e tudo que os noticiários não se cansam de apregoar como responsabilidade dos nossos alienados dirigentes.
Sei também que uma boa infraestrutura daria um melhor suporte a quem quer educar.
Porém, hoje é dia de festejar, porque mesmo que os que deveriam valorizar esta profissão não o façam, vamos nos alegrar com os que sabem que ainda temos entre nós os que colocam o coração e a esperança em cada passo do conhecimento e que fazem da experiência do aprendizado um afetivo momento em cada cabecinha ávida de saber.
E que Deus ajude cada educador brasileiro, que com o pouco que lhe é dado consegue levar adiante essa missão de formar o futuro do Brasil.

Nenhum comentário: