As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 17 de julho de 2018

O Rio e Eu

(rio Piracicaba foto Ivana Negri)

Daniela Daragoni Alves

É agosto, fim de tarde
Pra esquecer as mágoas da vida
Pedalo até a Rua do Porto
Pra ver um rio que entende as minhas feridas.

E com ele desabafo
Posso ser quem sou
Caminho sobre as suas pedras
E vejo tudo o que ele já passou...

Momentos de glória e seca
Momentos de revolta, enchente e calmaria
Momentos bons e ruins
Como todos nós já passamos um dia.

Vejo a sua espera pela chuva
Por um momento melhor
Vejo o desespero das pessoas ao olhar pra ele nesse estado...
A tristeza...a dor...

Talvez por isso me identifique tanto com ele
Talvez por isso goste tanto daqui
Somos parecidos, eu e o rio
Na nossa capacidade de ressurgir...

Na nossa conversa silenciosa
Eu entendo muitas coisas difíceis de entender...difíceis de explicar...
E como o rio , percebo que há momentos em que não há nada a fazer
A não ser esperar...

Esperar pela chuva, por uma benção divina
Coisas que não podemos controlar
e como o rio eu espero e compreendo

que há situações que só Deus pode mudar...

Nenhum comentário: