As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 27 de março de 2018

Qual livro você está lendo?



Qual livro você está lendo?

Escritora: Dulce Ana da Silva Fernandez
Título: Canto Geral
Autor: Pablo Neruda
Número de páginas: 602 páginas
Editora: BB – Bertrand Brasil
Resumo: O livro mais importante do autor, que foi perseguido, sendo obrigado a transpor os Andes e refugiar-se no estrangeiro. Feito em 15 capítulos.
Opinião sobre o livro: Os versos chegam em uma bela sequência. No capítulo fala da criação das coisas do mundo: “Como a taça da argila era a raça mineral, o homem feito de pedras e atmosfera”. No capítulo IV, chamado Libertadores, ele cita “Aqui tem a árvore, a árvore nutrida por mortos desnudos”. Livro cheio de combates e ternura, pois Neruda é o poeta do amor. A obra, que nasceu com a marca do sofrimento, testemunha um grande amor ao Chile e a seu povo. É uma história marginal da América.
Alguém indicou, emprestou, deu de presente ou o livro foi comprado? Ganhei no Recanto dos Livros da Vera Nassif, em um evento de troca de livros
Se comprou, foi numa livraria ou sebo? O livro foi adquirido no Recanto dos Livros que tem um excelente acervo de obras interessantes.






Nenhum comentário: