As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Memórias da Educação e Literatura - Leda Coletti

   Com este tema, a professora, documentarista e poetisa Leda Coletti realizou no sábado 2 de setembro, no Recanto dos Livros do Lar dos Velhinhos, sua participação na série “Retrospectiva”, que tem como objetivo difundir e prestigiar os autores piracicabanos.

                Ela contou das suas experiências no campo educacional como professora, cuja trajetória iniciou-se em escolas da zona rural de cidades paulistas e culminou com cargos de direção em escolas públicas de Piracicaba. Falou da metodologia que desenvolveu com os alunos e do carinho que guarda deste tipo de atividade ainda hoje.
                Apresentou sua produção literária, feita de livros com poemas e de uma bem cuidada biografia dos Dal Picolo, imigrantes italianos de Veneto e Treviso que vieram ao Brasil no século XIX, constituíram família, implantaram negócios e possibilitaram a construção de um dos mais importantes registros históricos sobre a imigração italiana no país.
                
  A convidada tem participado com suas ideias e dinamizado várias organizações do campo literário e artístico da cidade, inovando com ações como a distribuição de poemas em espaços públicos, leituras e contribuiu decisivamente com doações de livros que deram um grande impulso à consolidação do “Recanto dos Livros” como um espaço de cultura e preservação da memória.
                Na sua saudação a convidada, o jornalista João Nassif, coordenador do “Recanto dos Livros”, agradeceu a amabilidade e generosidade de Leda Coletti por sua participação como voluntária e incentivadora das ações que teme elevado o grau de conhecimento sobre este novo espaço cultural de Piracicaba.
Noutro momento, saudada por Madalena Tricânico, a convidada foi definida como “seu nome é Leda, mas seu sobrenome é generosidade”, pelo desprendimento e colaboração continua a vários projetos culturais da cidade.
                Os próximos convidados para a série “Retrospectiva” são os irmãos Newman e Douglas Simões, que vão trazer num dos próximos sábados, um pouco de poesia e música ao espaço cultural.

Nenhum comentário: