As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Leda Coletti - Palestrante no Recanto dos Livros



LEDA COLETTI
 PRÓXIMA CONVIDADA DA RETROSPECTIVA DO RECANTO DOS LIVROS


A educadora, documentarista e poetisa Leda Coletti é a próxima convidada do “Recanto dos Livros” para uma rodada de conversa com amigos e convidados no dia 2 de setembro, das 10 às 12 horas.
A convidada tem a sua formação profissional a partir de 1962, tendo se licenciado em pedagogia pela primeira turma da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro; foi Professora Efetiva da Cadeira de Educação. Magistério para formação dos antigos professores primários, nas cidades de Brotas, Piracicaba, Santa Adélia e Araraquara; Coordenadora Pedagógica em Santa Maria da Serra e Piracicaba; Diretora Efetiva em escolas de Francisco Morato, Santa Bárbara D’Oeste e Piracicaba e finalmente, Supervisora de. Ensino, em Americana e Piracicaba, aposentando-se em 1990.
Leda Coletti, nascida em Piracicaba, SP iniciou seus trabalhos literários no ano de 1992. É integrante do Clube dos Escritores, Centro Literário de Piracicaba (CLIP) Grupo Oficina Literária de Piracicaba (GOLP) e Academia Piracicabana de Letras (APL). Foi premiada nas categorias: poesias, trovas, crônicas e contos em concursos estaduais, nacionais e um latino-americano. Participou com trabalhos escritos em mais de 50 coletâneas.
Possui as seguintes obras escritas: Ipeúna de Ontem. Documentário,1995; Canto a Vida. Livrete de Poesias,1995; Aconchego. Livro de Poesia e Prosa, 2001; Ensaiando Trovas e Quadras, 2002;366...Reflexões do dia-a-dia. 2004; A Saga dos Dal Piccolo- 2004; Livrete: É Hora de Trovar,2007; Eu, educadora, 2011; Louvar e Agradecer ao Senhor, Livrete, 2013.
Teve outras participações em eventos culturais na cidade e região, tais como: Organizadora de três Encontros de Escritores na Fazenda São.Judas Tadeu, no município de Ipeúna, de 2003 a 2006; idealizadora e participante da distribuição de poesias no Dia da Poesia, em Piracicaba., desde 2005; idealizadora da comemoração do Dia do Escritor ( 25/07) desde 2010; possui curso de Formação de Contadora de Histórias Junho de 2011, Com a Prof.ª Carmelina de Toledo Piza e Ana Christina Martins,
Piracicaba.2011;idealizadora do Projeto de Mensagens Natalinas, desde 2011;membro da Comissão Organizadora do 1º Prêmio Escriba de Crônicas. Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Biblioteca Pública Municipal “ Ricardo F. de Arruda”. Piracicaba. 2012.
Muitas poesias e textos foram publicados em Palavras & Versos (até 02/2007) e em Letras & Rimas no Jornal de Piracicaba. Igualmente em Prosa & Verso, no Jornal A Tribuna e no Informativo do Clube dos Escritores. Tem ainda participação em exposições culturais da cidade em datas especiais, coordenação de oficinas literárias nas escolas e saraus literários, bem como leitura de poesias em clubes da cidade e datas comemorativas de amigos.
Desde março de 2015 é voluntária do Espaço Literário Recanto dos Livros no Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Seus livros serão comercializados e autografados ao peço simbólico de R$ 5,00 e a renda será revertida ao “Recanto”.
O evento é aberto ao público, que poderá também na ocasião fazer a doação de livros e aproveitar a oportunidade para conhecer o Recanto dos Livros.

Nenhum comentário: