As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CONTO SEM FIM

"Moça lendo" Vicente Romero

poesia de Lídia Sendin *

Conto tudo o que me encanta,
O que em cada canto vejo,
Mas nem sempre me adianta,
Nem sempre é o meu desejo.
Também conto o desencanto,
Se a estrada me oferece.
Todavia não me encanto
Com aquilo que acontece.

Fico firme no caminho
Mesmo que o redor me assuste.
Nesse meu andar sozinho
Vejo o bom e vejo o embuste.
Quando o fato é muito triste,
Posso até chegar ao pranto,
Mas não esqueço que ele existe
Só porque não me encanto.

O final é sempre certo:
Tem talvez, um não ou sim
E se lhe parece incerto
É porque não é o fim.

Poesia classificada em 2º lugar no Concurso da Academia Feminina Mineira de Letras de Belo Horizonte/MG.

Nenhum comentário: