As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

sábado, 12 de julho de 2014

SAUDADE ANTECIPADA

(foto Ivana Negri)
  • Daniela Daragoni Alves
  • Vontade de ir embora Vontade imensa de ficar Um misto de desespero e saudade antecipada Vontade de fugir... já com vontade de voltar...
    Com o coração machucado Ferido... cheio de mágoa e dor Não sei se fico... Não sei se vou...
    Saio pra esfriar a cabeça Tantas lembranças de um passado não muito distante Dos passeios na rua do porto Da vista linda do mirante...
    De um rio que parece falar Que parece entender o que se passa dentro do nosso coração; Só quem nasceu aqui é que entende Que cada lugar traz um momento, uma recordação...
    Ainda lembro dos passeios de escola Das visitas a casa do povoador, ao engenho central; Das pinturas do cemitério da saudade Da sapucaia toda iluminada no natal...
    Do mercadão municipal Do pastel com guaraná Do caldo de cana e da pamonha Da simplicidade de um povo e de um lugar...
    Vontade de fugir dos problemas Vontade de ficar pra morrer aqui Será que vale a pena Piracicaba Deixar tudo pra trás e ficar longe de ti?
    Se eu for vou de coração partido Se eu for deixo aqui parte do meu ser Levo comigo só as boas recordações E o sotaque que tenho orgulho de ter...

Nenhum comentário: