As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 15 de março de 2014

NUM DIA DE DOMINGO


Ivana Altafin


Vinícius e Rui se conheceram na faculdade e logo uma forte amizade nasceu entre eles. Amigos inseparáveis, formaram-se juntos e cada um seguiu sua vida, formando suas famílias. Morando em estados diferentes, a distância entre eles tornou-se inevitável.
Os anos se passaram, mantinham contato por telefone, normalmente em datas comemorativas. Vinícius se tornou um homem bem sucedido, sempre convidava Rui e sua família para visitá-lo, mas Rui tinha uma vida diferente de Vinícius, mais simples, por essa razão visitar o amigo que morava em outro estado estava fora do seu orçamento. O convite sempre gentil do amigo Vinícius, nunca pode ser realizado.
Um dia, Vinícius ligou para Rui e disse que iria viajar com a família, passaria próximo da cidade onde Rui morava, e seria uma oportunidade de visitá-lo.
Rui ficou feliz, queria recepcionar seu amigo da melhor forma possível. Chamou sua esposa, Lúcia, e contou a novidade, ela ficou feliz pela possibilidade do marido rever seu melhor amigo que há anos não se viam. A preocupação de ambos foi a mesma! Queriam oferecer um almoço para Vinícius e sua família, mas a mesa de jantar da casa de Rui era para apenas quatro pessoas, não caberiam todos na mesa para o almoço. O que fariam? Tinham um dinheiro reservado para uma pequena viagem que fariam nas próximas férias, e agora? Fariam a viagem ou comprariam a mesa?
Decidiram comprar a mesa, pois a viagem poderiam fazer numa outra oportunidade, e receber seu melhor amigo seria mais importante que qualquer viagem, seria uma grande alegria!
Assim, Rui e Lúcia compraram uma linda mesa com seis lugares, e o tão esperado dia chegou! Vinícius e sua família chegaram, os dois não puderam se conter, a alegria tomou conta de ambos! Relembraram os velhos tempos, colocaram a conversa em dia.
Depois, todos sentaram-se à mesa nova, o almoço foi servido num clima harmonioso e feliz.
Este foi um dia de domingo inesquecível na vida dos amigos Rui e Vinícius.


Nenhum comentário: