As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

sábado, 15 de março de 2014

NUM DIA DE DOMINGO


Ivana Altafin


Vinícius e Rui se conheceram na faculdade e logo uma forte amizade nasceu entre eles. Amigos inseparáveis, formaram-se juntos e cada um seguiu sua vida, formando suas famílias. Morando em estados diferentes, a distância entre eles tornou-se inevitável.
Os anos se passaram, mantinham contato por telefone, normalmente em datas comemorativas. Vinícius se tornou um homem bem sucedido, sempre convidava Rui e sua família para visitá-lo, mas Rui tinha uma vida diferente de Vinícius, mais simples, por essa razão visitar o amigo que morava em outro estado estava fora do seu orçamento. O convite sempre gentil do amigo Vinícius, nunca pode ser realizado.
Um dia, Vinícius ligou para Rui e disse que iria viajar com a família, passaria próximo da cidade onde Rui morava, e seria uma oportunidade de visitá-lo.
Rui ficou feliz, queria recepcionar seu amigo da melhor forma possível. Chamou sua esposa, Lúcia, e contou a novidade, ela ficou feliz pela possibilidade do marido rever seu melhor amigo que há anos não se viam. A preocupação de ambos foi a mesma! Queriam oferecer um almoço para Vinícius e sua família, mas a mesa de jantar da casa de Rui era para apenas quatro pessoas, não caberiam todos na mesa para o almoço. O que fariam? Tinham um dinheiro reservado para uma pequena viagem que fariam nas próximas férias, e agora? Fariam a viagem ou comprariam a mesa?
Decidiram comprar a mesa, pois a viagem poderiam fazer numa outra oportunidade, e receber seu melhor amigo seria mais importante que qualquer viagem, seria uma grande alegria!
Assim, Rui e Lúcia compraram uma linda mesa com seis lugares, e o tão esperado dia chegou! Vinícius e sua família chegaram, os dois não puderam se conter, a alegria tomou conta de ambos! Relembraram os velhos tempos, colocaram a conversa em dia.
Depois, todos sentaram-se à mesa nova, o almoço foi servido num clima harmonioso e feliz.
Este foi um dia de domingo inesquecível na vida dos amigos Rui e Vinícius.


Nenhum comentário: