As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Laços do Sertão - lançamento de livro

Camilo Irineu Quartarollo

O que este romance me trouxe foi a consciência da solidariedade e compadrio que havia entre os antigos caipiras e gente simples vindo de outros continentes, se abrasileirando; mas a tentação de “fazer a América” rompeu muitos laços. Os personagens, a certa altura do romance, pareciam vivos como parentes e antepassados que queríamos conhecer. O que nos legaram? E isso que busco nesse romance. Se pensarmos em grandes riquezas não encontraremos a miudeza do cotidiano, da formação da nossa cultura, da luta pela sobrevivência, da fé como forma de amar ao próximo. Sem os recursos e benfeitorias do núcleo urbano de então, quando a maioria quase que absoluta do município vivia no meio rural. Este é o legado de Laços do Sertão.
O livro passou por inúmeras correções minhas e da Luzia Stocco, não faltando a discussão sobre os personagens e falávamos deles como pessoas reais. Este livro foi trabalhado todo em casa, somente as capas vieram da gráfica e pode ser adquirido com o próprio autor/editor pelo e-mail:

quartarollo.camilo@gmail.com ou mesmo facebook de Camilo Irineu Quartarollo


Um comentário:

Camilo Irineu Quartarollo disse...

Grato pelo espaço solidário, Ivana.