As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Se minha mesa falasse


Esther Vacchi Passos

Nestes mais de trinta anos que estamos juntos, muitos fatos aconteceram entre nós e aqueles que tiveram o prazer de sentar com você nos cafés da manhã, almoços, lanches da tarde, jantares, confraternizações, festa de aniversários, ceias de natal, viradas de ano.
Tivemos, e ainda temos, muitos momentos agradáveis ao seu lado e também divergências, debates, discussões acaloradas durante nossos encontros. Pessoas de outras nacionalidades já cearam com você, trocando ideias e costumes.
Hoje, você já está desbotada pelo tempo, mas os netos aproveitam para brincar com jogos, fazer lição escolar, pintar desenhos e comer a comida gostosa da vovó. E a família toda ainda se reúne ao seu redor.
A mesa é um lugar sagrado, onde as pessoas ficam à vontade, conversando e crescendo através da convivência e do amor, e também se deliciando com os quitutes caseiros e trocando receitas de vida.

Querida amiga mesa, que esse nosso costume seja mantido e que a correria e  a modernidade vigente na sociedade atual não nos separe. Que a partir deste Natal e festas de final de ano, todas as famílias possam ter essa oportunidade de conversar e se reunir ao redor de sua mesa.

Um comentário:

Anônimo disse...

A todos um feliz Natal, com muito amor e alegria no coração!
bom Ano Novo