As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Núcleos Habitacionais – o resgate à dignidade



                                                                       Murilo Henrique T. Bueno*

Os núcleos habitacionais ou as chamadas casas populares vêm crescendo gradualmente nos últimos anos no Brasil. São projetos governamentais, os quais mostram o interesse de abrigar ou dar moradia para a população, que, por acidentes da natureza como: enchentes; deslizamentos de terra, dentre outros infortúnios ou falta de condições financeiras não tem onde morar.
Os conjuntos habitacionais proporcionam às famílias de baixa renda e, muitas vezes, baixo nível de escolaridade,  uma nova chance de (re)constituir suas vidas de forma digna, com infraestrutura urbana (coleta de esgoto, rede de energia elétrica) a seu favor.
A introdução de escolas e postos de saúde dentro dos núcleos habitacionais também serão bem vindos, garantindo às pessoas que vivem nesses locais , mais saúde e , consequentemente, melhoria na qualidade de vida.

*Murilo Henrique de Toledo Bueno é aluno do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco Assunção – texto produzido nas aulas de Redação da profª Christina A. Negro Silva

Nenhum comentário: