As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FILOSOFIA FRANCISCLAREANA

           

Maria Cecilia Graner Fessel
                       
Pelas mãos de um serafim de seis asas
Tento alcançar seus ares rarefeitos
Mas a leveza celestial me atrasa
É incompatível com meu cérebro imperfeito.

Tenho medo de afogar-me, tenho medo
Da celestial leveza desta atmosfera
Que me arrasta, me seduz, me asfixia,
Prometendo desvendar-me o seu segredo.

Assusta-me também deixar as águas rasas
E mergulhar nessa amplidão de amor,
Mas tanto anseio partilhar desse fervor
Que mal percebo meus pulmões em brasa!

Não posso alongar mais tão doce espera
Arrisco-me a virar casca vazia
      Ou alma insatisfeita, a vaguear vadia
       A me perder em múltiplas quimeras.

Ah, minh’alma, empreende logo a espiritual jornada
Abandona o fardo desta fria mente
Que te prende, te segura e te desmente:
                                        Vai  buscar a tua imagem projetada
Aconchega-te no colo doce e terno

 E usufrui do imenso amor do Pai Eterno!

Nenhum comentário: