As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 19 de maio de 2013

Convite


LANÇAMENTO DO LIVRO DE POEMAS “SILÊNCIOS”

            No próximo dia 28 de maio ocorrerá o lançamento do livro de poemas “Silêncios” na Biblioteca Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”. É o terceiro livro de autoria do prof. Newman Ribeiro Simões (anteriormente publicou “A Morte Canta no Canto de um Conto” e poemas no “ilogic@mente”). “Silêncios” – (ensaios brevíssimos para odes mínimas) traz sessenta poemas curtos, todos envolvendo o tema do título. Arte eletrônica abstrata, do próprio autor, ilustra cada poema, reforçando a intenção de despertar imagens que permitem ao leitor a criar sua própria metáfora para sentimentos intraduzíveis por palavras.
Assim, o poema se complementaria no próprio ato de sua leitura.
Nas palavras do autor:
            “Eu nunca pensei que o silêncio pudesse me dizer tanto!..... Afogado em   meio a tantos estímulos sensoriais, como imaginar um silêncio sem luz, sem dor, sem solidão, sem nada?.... silêncio, em si, é cio pronto para se             engravidar de palavras. Sinto que esse silêncio, feito de tempo e luz e        que me habita, crepita feito grito a explodir.”

            Newman Ribeiro Simões, nascido em Pindorama-SP e cidadão piracicabano de coração, é professor de matemática no CLQ - Curso e Colégio, é engenheiro Agrônomo e mestre em Estatística pela ESALQ-USP. Publicou os livros citados, incluindo contos e poemas premiados em concursos literários.
            O lançamento será no dia 28 de maio (terça-feira), às 20h, na Biblioteca Pública Municipal. Os convidados serão recebidos no auditório, onde uma idéia do conteúdo do livro será apresentada numa breve performance teatral com roteiro escrito com base em alguns poemas e com elaboração conjunta por Carlos ABC e Romualdo Sarcedo, além do próprio autor. Para tanto, participação especial dos atores Romualdo Sarcedo, Luciana Felipe; dos músicos Renata e Paulo Bandel; iluminação de Jorge dos Santos e direção de Carlos ABC.

Local: Biblioteca Municipal (R. Saldanha Marinho,333 – centro)
Dia 28 de maio – terça-feira
Horário: 20:00h (no auditório)

Editor: Newman ribeiro Simões
Editoração eletrônica: ELIANE ZAIDAN
Capa: JULIANA MESQUITA
Revisão: CIMARA PEREIRA PRADA
Projeto Gráfico e Arte Eletrônica: Newman

Nenhum comentário: