As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 1 de março de 2013

AO COLEGIO ASSUNÇÃO DE PIRACICABA

Fonte: Fotos antigas 


Helena Curiacos Nallin

Meu Assunção elegante
Onde sempre estudei
Na mocidade distante
Belos sonhos lá sonhei.

Saudade me vem doida
Oh! Meu querido Assunção!
Meu sonho já não abriga
Nem o de minha geração.

À gruta da Mãe sem par,
Pedindo proteção
Corríamos para orar
Para o solfejo-canção

Mas o orfeão ou coral
Pelo Dutra regido
Era sempre sem igual,
Por todos reconhecido.

O poeta seu Mello
Mestre em biologia
Pedagogia em elo
A gente sempre sabia

Das freiras laboriosas
Dos pátios e dos jardins
As festas cheias rosas
Com orfeão e festins

Das internas éramos meios
Atendendo os favores
De colocar nos correios
Cartas para seus amores

Do meu Colégio querido
Só a saudade restou
O tempo há muito ido
Só o coração guardou.

Nenhum comentário: