As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 3 de novembro de 2012

O que você está lendo?



Irene Scudeller da Silva é admiradora da
obra literária de Lygia Fagundes Telles


Lygia Fagundes Telles é uma das mais admiradas escritoras brasileiras. Muito cedo demonstrou interesse em guardar pequenas histórias que lhe eram contadas, para transformá-las em obras na adolescência e no futuro brilhante que a esperava. A vocação para a literatura recebeu valioso incentivo de nomes consagrados dos meios literários, incluindo entre eles Carlos Drumond de Andrade e Érico Veríssimo, que reconheceram seu talento na arte de escrever. É autora de romances, contos e crônicas, tendo sido merecedora de importantes prêmios pelo conjunto de sua obra, entre os quais o Prêmio Camões de língua portuguesa.
            Guardo comigo vários de seus livros, entre os quais o que estou lendo no momento, recentemente lançado. Trata-se de “O Segredo e outras histórias de descoberta”, uma coletânea de cinco belíssimos contos, com textos revelados sob a ótica da juventude. São histórias que relatam sentimentos de jovens adolescentes na descoberta dos mistérios da vida e dos caminhos da poesia.
            Os textos de Lygia Fagundes Telles se desenvolvem dentro de características bem peculiares de seu modo de narrar, viajando por entrelinhas, sem perder de vista o foco do tema proposto aos personagens da história.
            “O Segredo e outras histórias de descoberta” é um livro agradável de ler e remete o leitor a um tempo em que os adolescentes  passam por uma nova etapa na vida, que lhes provoca dúvidas e instabilidade emocional.  

Nenhum comentário: