As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sobre amizades sinceras, valores raros nos dias de hoje...

Carmen e Sandra
Carmen e Ivana



Carmen Maria da Silva Fernandez Pilotto

O vento do mês de agosto
Leva as folhas pelo chão
Só não toca no teu rosto
Que está no meu coração
Cecília Meirelles

Vivo repetindo em alto em bom som que não gosto do mês de agosto. Isso porque não aprecio vento e dias esfumaçados que me deixam um pouco confusa. Coisas da idade que já vão sinalizando algumas manias psicodepressivas. Mas não posso negar que o mês de agosto tem um lado muito importante em minha vida, trata-se do mês de nascimento de duas grandes amigas de meu coração: Ivana e  Sandra.
Uma delas, do dia 6, me acompanha na vida profissional há diversos anos. De embates diários, nossos olhares cúmplices sempre acolhem uma a outra com o conselho: - Dias melhores virão... E seguimos entre vitórias e fracassos que fortalecem dia a dia nossa integridade e determinação profissional.  De espírito sempre alegre, me alerta sobre minhas pequenas manias para que não se transformem em grandes neuroses. Ela é toda emoção, transparente,  ao mesmo tempo que explode em lágrimas acolhe com um afago aquecendo o coração alheio. Quando minha amiga tira férias parece que o local de trabalho fica empoeirado, sem o brilho de sua vivacidade e companheirismo.
Outra, do dia 8, me acompanha na vida literária também há diversos anos. Companheira de projetos criativos, persiste na intenção de deixar um mundo melhor e mais humanizado. Quando desanimo, em virtude dos percalços da vaidade humana, ela me levanta e estimula minha autoestima. E sonhamos projetos em prosa e verso que tirem a secura da rotina e transformem nossa vida em algo mais espiritualizado. Ela é toda emoção também, mas de forma contida, observa o mundo e seu olhar de reprovação se transforma em palavras fortes que tentam alertar o próximo da necessidade da mudança.
Não entendo de horóscopo, mas minhas duas amigas têm muitos traços em comum: valorizam suas famílias ao extremo, carinhosas e companheiras com seus maridos, trabalham muito, determinadas e batalhadoras, defendem seus ideais até a morte. São excelentes donas de casa e possuem uma habilidade manual que eu morro de inveja (confessei!). Acima de tudo as duas tem algo muito raro nos dias de hoje: caráter inquestionável. A qualidade inerente de quem nasce nesses dias citados é a transparência de coração.
Realmente não posso mais falar mal do mês de agosto, porque ele me deixa o ano inteiro suprida de carinho e atenção  pela existências de duas almas especiais que iluminam meu caminho.
Se o vento tenta me derrubar elas me escoram com seus braços de irmãs que a vida biológica me negou. Obrigada meu Deus! Sou mesmo uma pessoa muito privilegiada.

2 comentários:

Ivana Negri disse...

Carmencita querida

Esse seu texto me emocionou muito. Afinidades existem, e nem sabemos por quais razões as almas se aproximam.
Tenho só a agradecer a sua presença amiga, nos momentos bons e nos ruins.
A verdadeira amizade, como no casamento, se faz presente na alegria e na tristeza

beijo grande e abraço apertado!

António Je. Batalha disse...

Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.