As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

terça-feira, 31 de julho de 2012

Texto de Ruth Carvalho Lima Assunção - Homenagem


Entrega da Medalha de Mérito Cultural aos que se destacaram na promoção da cultura no ano de 2011


IVANA*

O sono foi me apagando, mas em alguns segundos, levemente ainda consciente, momentos daquela noite iam-se delineando em minha mente como num filme, em quadros que se sucediam, contando as razões desse grande encontro no Teatro Municipal de Piracicaba.
Na sala requintada todo o aparato para o início de uma grande manifestação no sentido de prestar justas homenagens ao talento e dedicação dos artistas que no ano mostraram ser os melhores, que muito deram de si para a grandiosidade de sua arte, de seus malabarismos talentosos que hoje culminam em homenagens.
Em seu espaço a locutora com voz firme, empostada, foi desfilando em nossos ouvidos as ocorrências e magnitude dos desafios encontrados para se chegar a uma empreitada dessa envergadura.
Ivana, a escritora e poetisa da hora, fez o que fez, abrindo e ampliando o espaço da poesia e da prosa, fazendo crescer em número e qualidade o rol de gente boa e genial que desponta a cada dia, brincando com as palavras, arquitetando castelos e sonhos.
Ivana se apresenta, como sempre, com aquela equidade de todos os momentos em seu patamar de majestade.

PARABENS, você merece.

*Agradeço à amiga Ruth pelas palavras de carinho



2 comentários:

Clarice Villac disse...

Belo texto, Ruth Carvalho Lima Assunção !

Eu estava querendo mesmo saber como foi o evento, fiquei acompanhando espiritualmente daqui de casa, e sabia que seria uma noite bonita e memorável !

Feliz é a cidade que sabe honrar seus artistas e valorizar o mérito do esforço de seus cidadãos !

Os frutos virão, no futuro, pois é assim que se criam excelentes parâmetros para as novas gerações !

Ivana disse...

Parabéns a todos premiados, parabéns xará, está com tudo e não tá prosa, rsss

Tudo de bom, bjs