As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

domingo, 17 de junho de 2012

QUE LIVRO VOCÊ ESTÁ LENDO?



Daniel Valim é escritor, declamador e intérprete teatral


Estou tendo a feliz oportunidade de ler novamente o livro SAUDADE, 174 páginas, da Editora Nacional,  do escritor piracicabano Thales Castanho de Andrade.
O livro nos conta a história do jovem Mario. O pai dele vende  o sítio em que viviam, para saldar dívidas e leva a família para a cidade onde os problemas financeiros só aumentam. Eles sofrem, mas encontram uma oportunidade de novamente voltarem a viver na vida campestre.
Mario, sua irmã Rosinha, a mãe Emília e o pai Raimundo, juntamente com o Nho Lau, empregado do sítio, e vários outros personagens desta história, nos proporcionam horas felizes em viagens e acontecimentos campestres.
A nossa ESALQ, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz,  antiga Escola Agrícola, é parte da felicidade deste livro.
Nesta viagem literária encontramos poemas de Guilherme de Almeida, Luis Pistarini, Álvares de Azevedo Sobrinho, Ricardo Gonçalves, Canto e Melo e Luis de Camões.


Nenhum comentário: