As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Eis a minha cidade


(foto Ivana Negri)

Ésio Antonio Pezzato

Eis a minha cidade! A de fulgor e encanto,
Por Brasílio aclamada a “Noiva da Colina”
A que Newton cantou feliz “adoro tanto”,
E Archimedes pintou numa paixão divina.

Eis a minha cidade! Aqui meus sonhos planto
Para frutos colher na estrofe purpurina.
Para de Ernst ouvir, num sonho sacrossanto
O seu nome tocado em suave ocarina.

Eis a minha cidade! Hoje tão maltratada,
Forasteiros cruéis agem na madrugada
Num desmando feroz que o tempo nunca vence-o.

Eis a minha cidade! E na paixão mais pura
Quero ter na hora extrema a suprema ventura
De seu nome cantar ante o vir do silêncio!

2 comentários:

Dirce Ramos de Lima disse...

Parabéns Esio!
Suas palavras revelam intensa paixão por essa cidade, que desejo e espero ,os forasteiros cruéis também aprendam a amar.
Piracicaba é feita de poesia!
Já notou que, nesse céu, até o sol brilha mais radiante?

Maria de Fátima Rodrigues disse...

Lindo poema Ésio... a cidade cheia de encantos merece todo nosso carinho...

um grande abraço