As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 26 de novembro de 2011

2012 - O fim de uma Era? *

Foto "o fim do mundo"

Ivana Maria França de Negri

Já li muitas previsões sombrias sobre essa data. Mas não creio que o mundo vá acabar em 2012 pois já houve muitas outras previsões sinistras e nada aconteceu. Mas é tão fascinante o assunto, um verdadeiro enredo de filme de ficção!
Profetas, místicos, religiosos, cientistas, ufologistas, astrônomos, cada um tem sua teoria, todas convergindo para o final dos tempos, o juízo final, o Apocalipse, Armagedom, Nova Era, ou outra denominação correlata.
As previsões são de meter medo. Final de um ciclo, alinhamento cósmico, mutação do eixo da Terra, inversão dos pólos, tormentas solares, terremotos seguidos de tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa, cometas gigantes e asteróides chocando-se contra a terra.
O acelerado aquecimento global também poderia ser a causa da destruição pois agilizaria o degelo dos pólos e teria como consequências diretas inundações e tsunamis.
Seria a raça humana varrida da face da Terra, como aconteceu com os dinossauros há milhares de anos?
Todas as profecias, as Maias, as Celtas, de Nostradamus, o livro do Apocalipse, prevêem que o mudo, tal como o conhecemos, está com os dias contados.
A profecia Maia baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol vai se alinhar com o centro da galáxia num raro momento cósmico que acontece uma vez a cada 26.000 anos.
Teorias apontam que uma inversão dos pólos pode acarretar consequências gravíssimas pois interferiria no campo magnético da Terra, a crosta terrestre se moveria e continentes inteiros seriam jogados a milhares de quilômetros de sua localização. Danos irreversíveis à rede elétrica cessariam os meios de comunicação causando o caos. E depois dessas explosões, o sol resfriaria e o planeta inteiro morreria sem essa fonte de energia vital.
Mas toda a tragédia pode vir também da mão do homem, com uma guerra nuclear. Segundo teorias dos Monges Tibetanos, a data de 2012 marca o "fim dos dias", podendo ocorrer uma guerra atômica por volta deste ano.
E tem também a teoria do mega terremoto esperado pelo povo japonês, o maior e mais devastador de todos, com tsunamis varrendo o que sobrar das cidades.
Fala-se também do Big One, terremoto gigante que ocorreria na cidade de Los Angeles nos EUA. As Profecias de Nostradamus apontam para um grande evento devastador em 2012.
Segundo os Hindus, em dezembro de 2012 termina a Idade do Ferro e se inicia a Idade do Ouro. E o calendário Hopi, dos índios Hopis do Arizona, coincide também com as diversas outras profecias pois prevê o início do "Quinto Mundo" para final de 2012. Enquanto Howard Menger, estudioso de seres extraterrestres, afirma que Ets retornariam à Terra em 2012, o sacerdote Maia Chilam Balam alerta para o retorno da divindade suprema à terra na mesma data.
Estudiosos apontam o fim da Era do Petróleo e a consequente guerra entre as nações para disputar as últimas gotas e o colapso econômico que isso pode causar.
Fala-se até da existência do "Cofre do fim do Mundo", um local superprotegido que guarda sementes diversas para o caso de escassez de alimentos.
Tragédias a parte, eu suponho que é apenas o fim de um ciclo e não do mundo. Uma tomada de consciência geral a nível mundial.
Do jeito que a humanidade está se degenerando, é preciso mesmo deletar tudo, e reiniciar.

* texto publicado na GAZETA DE PIRACICABA em 25/11/2011

Nenhum comentário: