As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

sábado, 29 de outubro de 2011

BRINCAR DE QUÊ?

Carmen Maria da Silva Fernandez Pilotto

Lá dos celtas veio o costume do Halloween. Fico imaginando lindas abóboras iluminadas com feições fantasmagóricas que eu mesmo vou recortar: os dentinhos em forma de ziguezague, os olhinhos um pouco orientais com ar de mistério e uns cabelinhos meio assim de palha de milho para ficar com jeito de monstrinho. Coloco na bicicleta e visto minha linda roupa de bruxa com uma terrível coruja aplicada em glitter no chapéu dizendo Booohhhh! Sei que vou arrasar, mas só a vovó e o vovô que fizeram intercâmbio na Inglaterra vão me entender quando eu disser: Tricks or treats? (Gostosuras ou travessuras?). Que pena, os vizinhos nem saberão do que se trata...
Só se eu usar o costume brasileiro, dia 31 de outubro também é dia do Saci, personagem de nosso folclore. Vou usar um gorro vermelho e aprontar travessuras, esconder coisas da vovó (só um pouquinho, depois eu conto onde estão...). Afinal, acho que é uma boa escolha, porque o saci também cuida da floresta e sinceramente o Planeta agradece.
Pensando bem aqui com meus gatinhos pretos, morceguinhos e espantalhos, acho que vou criar um novo personagem - uma bruxa intercontinental de gorro vermelho, afinal toda criança pertence ao mundo e não enxerga barreiras no compartilhar de outras culturas...
Adulto é que complica, cria personagem para cada lugar, como não cresci ainda vou ignorar e inventar a brincadeira do jeitinho que imagino. Vai ser mesmo uma folia legal!

Nenhum comentário: